Logística Omnichannel

A experiência e a fidelização do seu cliente devem ser alguns dos principais objetivos do seu negócio. Conectar todos os seus canais de venda é uma forma de garantir que esses objetivos sejam alcançados. Dentro dessa estratégia integrada, existe a Logística Omnichannel, oferecida pela Omni Envios, que utiliza as lojas físicas e aproveitando o melhor possível todos os canais de venda do seu negócio. Veja as vantagens que oferecemos aos nossos clientes.

Economia no frete

A Omni Envios faz a gestão sitêmica e operacional da logística do seu negócio, integrando os canais de vendas, unificando a experiência de varejo em diferentes pontos de contato e permite que os clientes façam uma transição perfeita entre as lojas físicas e virtuais (e vice-versa), sem qualquer interrupção. A experiência Omni trata-se de fornecer aos clientes o que eles desejam, quando e onde desejam, com uma abordagem poderosa e interconectada para estar onde os seus clientes estão.  

Aplicando essa estratégia no seu negócio é possível economizar o frete, já que você integra as lojas físicas à venda on-line, diminuindo o deslocamento do transporte, colocando o produto que o cliente precisa mais próximo dele. 

Agilidade na entrega

A Omni Envios agiliza a entrega dos produtos, já que, com um trajeto menor, o tempo de saída da sua loja para o cliente é menor, mais curto, dando ao seu cliente uma experiência mais próxima. 

Descentralização do estoque 

Você consegue descentralizar o seu estoque e a estocagem fica mais próxima do público, dando ao cliente mais opção de variedade de um mesmo produto, encurtando tempo em 3 vezes e diminuindo frete em até 50% do valor. 

Desoneração dos CDs

Com a armazenagem descentralizada, a sua empresa poderá até desonerar o Centro de Distribuição, ou seja, diminuir custos no tamanho para abrigar o estoque que estará nas lojas físicas para despacho menor. 

Aumento da taxa de conversão

Com todas as vantagens de economia de frete e entregas mais rápidas oferecidas pela descentralização dos estoques, a sua loja consegue oferecer fretes mais atrativos aos clientes e, consequentemente, aumenta a taxa de conversão das suas vendas

Redução de reclamações

Diante de todas as vantagens que citamos e com a possibilidade de uma experiência mais rica com o seu cliente, a redução das reclamações (SAC) é quase certa, já que você conseguiu conectar tudo, diminuir tempo, frete e ainda deixar próximo dele a opção de escolha. 

Para resumir, a Omni Envios oferece um planejamento da sua logística omnichannel e capaz de suprir todas as necessidades do seu negócio.